Reflexões sobre a carreira acadêmica do jovem professor em Administração

  • André Luis Silva FGV/EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas
Palavras-chave: docência, juventude, trabalho, universidade.

Resumo

Este trabalho discute de que maneira a lógica mercantil das instituições de ensino superior foi capaz de impactar a concepção de carreira acadêmica em Administração do jovem professor. Para realizar esta discussão, são utilizadas questões que orientam a estruturação do texto. Argumenta-se que a relação contemporânea entre professor e instituição de ensino está frágil e superficial. Prevalece o discurso de que a vida profissional é um acordo entre o professor e sua carreira e não entre ele e uma instituição. Embora essa configuração de carreira acadêmica também possa ser perceptível em cenários anteriores, talvez a diferença resida no fato de que ela não era tão evidente no passado.

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Biografia do Autor

André Luis Silva, FGV/EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas
Doutorando em Administração de Empresas pela FGV/EAESP.
Publicado
2013-05-08
Como Citar
Silva, A. L. (2013). Reflexões sobre a carreira acadêmica do jovem professor em Administração. Revista Espaço Acadêmico, 13(144), 18-25. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/19768