Histórias em Quadrinhos e Capital Comunicacional

  • Nildo Viana Universidade Federal de Goiás
Palavras-chave: Capital Comunicacional, Histórias em Quadrinhos, Capital Editorial, Produção quadrinística, Super-Heróis

Resumo

O artigo aborda a relação entre histórias em quadrinhos e capital comunicacional, especialmente com o capital editorial. Após uma breve discussão teórica sobre capital comunicacional, se realiza uma abordagem do processo no qual o capital editorial vai se desenvolvendo e influenciando as produções quadrinísticas, bem como suas contradições e outras determinações, tal como sua relação com o capital comunicacional em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nildo Viana, Universidade Federal de Goiás
Professor da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, Doutor em Sociologia/UnB.
Publicado
2013-02-25
Como Citar
Viana, N. (2013). Histórias em Quadrinhos e Capital Comunicacional. Revista Espaço Acadêmico, 12(142), 01-10. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/19915
Seção
DOSSIÊ - HISTÓRIA EM QUADRINHOS & SOCIEDADE (Org.: Prof. Dr. Nildo Viana)