Desenvolvimento do hiper-livro Amazônia: enriquecendo a experiência do aluno através do tablet

  • Marcos Lima Filho UFPE
Palavras-chave: Hipermídia, Tablets, Hiper-livro

Resumo

Este estudo descreve as tecnologias e mídias aplicadas no desenvolvimento de uma hipermídia voltada a tablets: o hiper-livro Amazônia. Foi utilizada a plataforma de produção de hiper-livros iBooks Author (Apple) em conjunto aos softwares Keynote (Apple), empregado na produção de infográficos interativos, SketchUp (Google), no design de modelos 3D e o iMovie (Apple) na edição de vídeos. As mídias utilizadas foram imagens, vídeos, mapas e infográficos interativos. Concluiu-se que a tecnologia do tablet proporciona a criação de objetos virtuais de aprendizagem hipermidiáticos, tornando-o visualmente rico. Consequentemente, a discursividade escrita per se mostrou-se insuficiente para a criação de obras hipermidiáticas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Lima Filho, UFPE
Mestrado em Design do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2013-09-16
Como Citar
Lima Filho, M. (2013). Desenvolvimento do hiper-livro Amazônia: enriquecendo a experiência do aluno através do tablet. Revista Espaço Acadêmico, 13(149), 26-35. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/21321