Ser jovem é tudo? – Reflexão sobre a juventude das manifestações e do Papa Francisco
Resumo
Vivemos a época do triunfo da juventude. O adulto quer ser jovem, o velho investe para parecer com menos idade ou mais jovem, também a criança quer ser adolescente ou jovem. Acabou a era da gerontocracia (significa poder dos mais velhos, do grego: geron = velho, ancião; e cracia = poder). Chefes de Estado e políticos de nossa época fazem marketing pessoal, para parecerem jovens, ativos e vigorosos. Também a mídia e o comércio usam jovens para promover seus produtos. A moda jovem predomina sem freios em escala global. Ser jovem na aparência, na essência ou existência, virou passaporte para felicidade pós-moderna.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.