O lugar e os sentidos do sensacionalismo na ciência

  • Daniela Jakubaszko Professora da Escola de Comunicação da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Palavras-chave: M.Bakhtin, V.Volóshinov, Textos Disputados Círculo de Bakhtin

Resumo

A resenha do livro 

BRONCKART, Jean-Paul e BOTA, Cristian. Bakhtin desmascarado. História de um mentiroso, de uma fraude, de um delírio coletivo. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.

Busca entender os sentidos que se produzem quando um pesquisador de outra época e país resgata a problemática dos “textos disputados” do chamado círculo de Bakhtin, numa pesquisa que mistura investigação acadêmica e linguagem sensacionalista, confrontando, desde o título, os consensos formados sobre a teoria bakhtiniana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Jakubaszko, Professora da Escola de Comunicação da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Possui graduação em Lingüística e Português pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2010). Tem experiência nas áreas de Linguagem e Comunicação, com ênfase em CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de sentido em comunicação, gêneros discursivos, telenovela brasileira, cotidiano, memória coletiva, documento de época, ficção.
Publicado
2013-12-21
Como Citar
Jakubaszko, D. (2013). O lugar e os sentidos do sensacionalismo na ciência. Revista Espaço Acadêmico, 13(152), 99-102. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/22686