As manifestações populares de 2013: uma análise do princípio da manifestação do pensamento

  • Paula Alice Dodó Müller Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF
  • Raquel Veggi Moreira Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF
Palavras-chave: Redes Sociais Digitais, Liberdade de Pensamento, Democracia

Resumo

O presente trabalho teve o escopo de evidenciar o progresso ocorrido na forma como o ser humano, necessitado de relacionar-se, comunicou ao longo de sua história. Buscou-se desenvolver uma pesquisa através de uma enquete direcionada a um público difuso. Desse modo, ressalta-se o grande papel das mídias sociais na evolução da história humana e no progresso da liberdade de manifestação de pensamento e do exercício da democracia. O desenrolar da forma de como o homem se manifestou fez emergir as redes sociais digitais, tão essenciais no mundo contemporâneo. Nesse contexto, o presente artigo evidenciou a opinião do público acerca das redes sociais digitais e sua relação direta com as manifestações sociais ocorridas, em nosso país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Alice Dodó Müller, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF
Mestranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF. Cursa especialização em Direito Público pela Famesc. Possui graduação em Direito pela Universidade Iguaçu (2004).
Raquel Veggi Moreira, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF
Mestranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF. Possui graduação em Direito pela Universidade Iguaçu.
Publicado
2014-11-26
Como Citar
Müller, P. A. D., & Moreira, R. V. (2014). As manifestações populares de 2013: uma análise do princípio da manifestação do pensamento. Revista Espaço Acadêmico, 14(164), 96-104. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/24567