As irmãs Conceição da Silva: então, Brasil, o que é fazer a coisa certa?

  • Carlos Henrique Medeiros Souza Universidade Estadual do Norte Fluminense
  • Ieda Tinoco Boechat UNIFSJ- Itaperuna
Palavras-chave: filosofia, justiça, moral, mídia.

Resumo

A proposta desta pesquisa foi abordar as concepções filosóficas de moral e justiça pertinentes às situações do cotidiano. Assim, discute-se o desapossamento das terras das irmãs Conceição da Silva, moradoras de Iguaba/RJ, a partir das reflexões filosóficas segundo o que propõe Nozick, Rawls e Kant. Se não foi essa uma questão de Estado nem mesmo de Polícia, tem sido de uma historiadora que escolheu fazer a coisa certa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Henrique Medeiros Souza, Universidade Estadual do Norte Fluminense
Doutor em Comunicação - UFRJ / Mestre em educação pelo CES/JF / Especialista em Produção de Softuare , Graduado em Sistemas de Informaçãoe Bacharel em Direito - UFJF / e Licenciado em Pedagogia pela UNISA. Avaliador de Cursos e Instituição INEP/MEC desde 2004.
Ieda Tinoco Boechat, UNIFSJ- Itaperuna

Graduada e licenciada em Psicologia. Licenciada em Ciências Naturais. Pós-graduada em Psicologia Humanista-Existencial e em Psicopedagogia. Especialista em Terapia Familiar Sistêmica Breve.

Professora do Curso de Psicologia no UNIFSJ- Itaperuna.

Psicóloga Clínica e Terapeuta de Família.

Publicado
2015-01-14
Como Citar
Souza, C. H. M., & Boechat, I. T. (2015). As irmãs Conceição da Silva: então, Brasil, o que é fazer a coisa certa?. Revista Espaço Acadêmico, 14(164), 105-114. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/25146