O docente e a organização temporal

  • Bárbara Poli Uliano Shinkawa IFPR - Instituto Federal do Paraná-- campus Paranavaí /UEL -- Universidade Estadual de Londrina - PG
  • Claudio Massaaki Shinkawa
Palavras-chave: aproveitamento do tempo, sugestões, docentes.

Resumo

O presente estudo prima por ofertar sugestões à organização de trabalho e do tempo para professores. Esse assunto se torna cada vez mais pertinente, dado a quantidade de docentes afastados da salas de aula por terem adoecido em decorrência de excesso de trabalho, estresse, falta de tempo para se cuidar, dentre outros fatores. Baseado em teorias da administração e na rotina dos referidos profissionais, o artigo expõe algumas possíveis saídas para a falta de tempo e para o trabalho acumulado. Com medidas simples, o professor pode se organizar melhor e isso resultará em êxito no trabalho e na vida pessoal.

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Biografia do Autor

Bárbara Poli Uliano Shinkawa, IFPR - Instituto Federal do Paraná-- campus Paranavaí /UEL -- Universidade Estadual de Londrina - PG

Docente do Instituto Federal do Paraná – Câmpus Paranavaí (IFPR). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Letras – Estudos Literários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR. E-mail: barbara.poli@ifpr.edu.br

Claudio Massaaki Shinkawa

Administrador de Empresas registrado no Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR 19223). Especialista em Administração Empresarial e Financeira pela Univale. Certificação Profissional ANBIMA (CPA-10). Gerente de Negócios na Cooperativa Sicredi, unidade de atendimento em Paranavaí. E-mail: cmshinkawa@hotmail.com

Publicado
2014-11-03
Como Citar
Shinkawa, B. P. U., & Shinkawa, C. M. (2014). O docente e a organização temporal. Revista Espaço Acadêmico, 14(162), 33-39. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/25457
Seção
DOSSIÊ - Ideologias da Educação Contemporânea (Org.: Felipe Figueira)