Boas práticas e hábitos de líderes na gestão de projetos na era da conectividade
Resumo
Gestão de projetos é essencial às organizações. Uma significativa quantidade das atividades atuais é orientada a equipes, envolvendo múltiplas organizações, instituições parceiras, e estas características devem ser consideradas nas atividades de projetos. Lidar e liderar equipes em ambiente corporativo diverso, visando desenvolvimento de (novos) produtos, serviços ou sistemas, requer habilidade que combina arte e ciência. Quais (boas) práticas e hábitos deveria possuir um gestor (líder) de modo a influenciar positiva e afetivamente seus colaboradores a fim de ter conduzir um projeto com maior chance de sucesso? Este artigo não tem a intenção de ser completo ao tentar responder esta questão, mas explora e discute práticas e hábitos que podem contribuir para realização de projetosDownloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.