A imersão orgânica no Templo de Consumo
Resumo
Neste artigo abordamos a relação funcional e afetiva que o sujeito de consumo da sociedade administrada estabelece para com um dos mais bem-sucedidos modelos comerciais da tecnocracia capitalista, o Shopping Center, evidenciando uma espécie de simbiose entre o humano e o material, circunstância que demonstra o efeito sedutor que a estrutura assimiladora do Shopping Center, um genuíno templo de consumo, exerce sobre a subjetividade pessoal do frequentador, dando-lhe a sensação de conforto e segurança que não encontra no mundo exterior. Contudo, por reconhecermos que a sociedade de consumo se fundamenta na alienação da consciência do ser humano, propomos a ressignificação do Shopping Center, de modo a torná-lo um espaço social de politização.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.