O uso de geotecnologias em práticas de campo no ensino superior

  • Isonel Sandino Meneguzzo Universidade Estadual de Ponta Grossa
Palavras-chave: Geotecnologias, prática de campo, ensino superior

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os procedimentos metodológicos adotados em atividades práticas de campo utilizando-se de geotecnologias com vistas a subsidiar a formação acadêmica de futuros profissionais que possam vir a atuar na área ambiental. A metodologia empregada para o desenvolvimento da atividade de campo foi precedida por aulas teóricas tratando de aspectos conceituais envolvendo as geotecnologias. No trabalho de campo, em cada ponto amostral os estudantes realizaram a atividade de leitura e anotação das coordenadas geográficas e assinalaram a localização em uma carta topográfica de feições previamente definidas. A realização dessa atividade permitiu o contato dos estudantes com algumas geotecnologias, contribuindo assim com conhecimentos práticos vinculados aos conhecimentos práticos envolvendo suas formações profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isonel Sandino Meneguzzo, Universidade Estadual de Ponta Grossa
Doutor em Geografia pela Universidade Federal do Paraná e Professor Assistente do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Publicado
2015-09-13
Como Citar
Meneguzzo, I. S. (2015). O uso de geotecnologias em práticas de campo no ensino superior. Revista Espaço Acadêmico, 15(173), 88-96. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/27465