O consumo na vida digital

  • Iuri Yudi Furukita Baptista
Palavras-chave: Sociedade, Comportamento, Consumo, Digital, Cibercultura

Resumo

O modelo de consumo não possui as mesmas características sempre: suas relações, motivações, formatos, espaços, interesses e atividades são construções sociais que se modificam atreladas ao cenário econômico, político e tecnológico. O presente trabalho repassa o surgimento da sociedade do consumidor para então conjecturar sobre as propriedades distintivas do consumo na vida digital. O que se defende ao final é que o consumidor já não se restringe ao papel de consumir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iuri Yudi Furukita Baptista
Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
Publicado
2016-02-18
Como Citar
Baptista, I. Y. F. (2016). O consumo na vida digital. Revista Espaço Acadêmico, 15(178), 43-54. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/28710