Efervescência, mimetismo e mercadologia no culto laico das celebridades

  • Renato Nunes Bittencourt FACC_UFRJ
Palavras-chave: Celebridade, Mimetismo, Consumo, Alienação

Resumo

Nesse artigo analisamos de que maneira ocorre na dita indústria cultural da sociedade de consumo capitalista a profusão incessante de celebridades moldadas mercadologicamente de modo a se tornarem objetos de consumo de massa estimulando em seus seguidores o efeito imitativo dos seus comportamentos, processo ideológico similar ao da tradicional forma religiosa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Nunes Bittencourt, FACC_UFRJ
Doutor em Filosofia pelo PPGF-UFRJ/Professor da FACC-UFRJ
Publicado
2015-09-04
Como Citar
Bittencourt, R. N. (2015). Efervescência, mimetismo e mercadologia no culto laico das celebridades. Revista Espaço Acadêmico, 15(172), 28-40. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/28990