Desmistificação epistemológica e desafios didáticos no processo pedagógico de ensino de Filosofia para graduandos de cursos alheios

  • Renato Nunes Bittencourt PPGF-UFRJ
Palavras-chave: Ensino de Filosofia, Reflexividade, Tecnocracia, Conhecimento

Resumo

Neste artigo abordamos a importância educacional do ensino de Filosofia para outros cursos acadêmicos, por incentivar o desenvolvimento da criticidade em relação ao próprio processo formativo pessoal no decorrer da trajetória acadêmica, apresentando ainda alguns aspectos cruciais para um possível bom desempenho docente na condição de professor de Filosofia para estudantes de outras áreas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Nunes Bittencourt, PPGF-UFRJ
Doutor em Filosofia pelo PPGF-UFRJ/Professor da FACC-UFRJ
Publicado
2015-09-30
Como Citar
Bittencourt, R. N. (2015). Desmistificação epistemológica e desafios didáticos no processo pedagógico de ensino de Filosofia para graduandos de cursos alheios. Revista Espaço Acadêmico, 15(173), 51-62. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/29265