Reflexão sobre os valores civilizatórios africanos a partir da animação “Kiriku e a feiticeira” de Michel Ocelot

  • Marcelo Fontana Prefeitura da Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Educação.
Palavras-chave: África Tradicional, Currículo, Educação.

Resumo

Esse artigo aborda as possibilidades de trabalho com a animação Kiriku e a Feiticeira, de Michel Ocelot, demonstrando como a palavra é o veículo depositário de valores civilizatórios que permitem entender as sociedades africanas como sociedades da palavra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Fontana, Prefeitura da Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Educação.
Bacharel em História pela FFLCH/USP, Licenciado em História pela FEUSP, Pedagogo pela UNINOVE. Coordenador Pedagógico e Professor de História da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Publicado
2015-10-13
Como Citar
Fontana, M. (2015). Reflexão sobre os valores civilizatórios africanos a partir da animação “Kiriku e a feiticeira” de Michel Ocelot. Revista Espaço Acadêmico, 15(173), 09-14. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/29408
Seção
DOSSIÊ - Reflexões sobre relações étnico-raciais na sala de aula (Orgs.: Luciene C. Barbosa e Sandra R do N. Santos)