Projeto de Extensão “Histórias para Contar” e a proposta de uma formação mais humanística aos acadêmicos de Jornalismo

  • Marcelli Alves da Silva Universidade Federal do Maranhão
  • Thaisa Cristina Bueno UFMA
Palavras-chave: Projeto acadêmico, Leitura, Idosos, Questões sociais

Resumo

A proposta deste artigo é destacar a importância da extensão universitária como ferramenta complementar da educação universitária. O recorte tem como foco a descrição da experiência com o projeto "Histórias para Contar", uma proposta implantada pelo Curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (MS) na qual alunos e professores partilhavam momentos de leitura e descontração com idosos do asilo São João Bosco, o mais antigo da cidade. As atividades foram proposta como uma tentativa de ampliar a formação humanística do discente. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelli Alves da Silva, Universidade Federal do Maranhão
Professora assistente do curso de Jornalismo da UFMA, campus Imperatriz. Doutoranda em comunicação pela UnB, bolsista da FAPEMA.
Thaisa Cristina Bueno, UFMA
Professora adjunta do curso de Jornalismo da UFMA, campus Imperatriz. Doutora em comunicação pela PUCRS
Publicado
2016-08-05
Como Citar
Silva, M. A. da, & Bueno, T. C. (2016). Projeto de Extensão “Histórias para Contar” e a proposta de uma formação mais humanística aos acadêmicos de Jornalismo. Revista Espaço Acadêmico, 16(183), 71-78. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/31158