Alteridade, ética e educação segundo uma proposta de reabilitação do sensível

  • Roberto S. Kahlmeyer-Mertens Professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
Palavras-chave: Alteridade, Educação, Ética, Gadamer, Habermas

Resumo

Trata-se da resenha informativa do livro Ética & educação da professora Nadja Hermann (PUC-RS). A recensão pretende indicar, em linhas gerais, o propósito do trabalho, seus objetivos específicos e problemas promotores. Faz um apanhado sumário de seu conteúdo, ressaltando trechos que poderiam interessar ao leitor brasileiro. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto S. Kahlmeyer-Mertens, Professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
Professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Doutor em Filosofia formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
Publicado
2016-06-15
Como Citar
Kahlmeyer-Mertens, R. S. (2016). Alteridade, ética e educação segundo uma proposta de reabilitação do sensível. Revista Espaço Acadêmico, 16(181), 121-124. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/31751