Avaliação educacional na Educação Anarquista
Resumo
O presente texto tem como principal foco a questão da avaliação educacional. A partir daí temos dois objetivos: apresentar reflexões sobre a avaliação educacional, especificamente a que encontramos de modo hegemônico em nossa sociedade; trazer uma experiência educacional e avaliativa diferente das tradicionais: a educação anarquista. Dessa maneira discutiremos os pontos positivos que podem ser observados em uma experiência educacional anarquista, a Escola Livre Paidéia, e como podemos pensar a nossa educação a partir desse choque de concepções de avaliação tão diferentesDownloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.