Avaliação educacional na Educação Anarquista

  • Gustavo Castanheira Borges de Oliveira Universidade Federal de Ouro Preto.
Palavras-chave: Anarquismo, Escola Paideia, Educação.

Resumo

O presente texto tem como principal foco a questão da avaliação educacional. A partir daí temos dois objetivos: apresentar reflexões sobre a avaliação educacional, especificamente a que encontramos de modo hegemônico em nossa sociedade; trazer uma experiência educacional e avaliativa diferente das tradicionais: a educação anarquista. Dessa maneira discutiremos os pontos positivos que podem ser observados em uma experiência educacional anarquista, a Escola Livre Paidéia, e como podemos pensar a nossa educação a partir desse choque de concepções de avaliação tão diferentes

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Biografia do Autor

Gustavo Castanheira Borges de Oliveira, Universidade Federal de Ouro Preto.
Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Ouro Preto.
Publicado
2016-11-06
Como Citar
Oliveira, G. C. B. de. (2016). Avaliação educacional na Educação Anarquista. Revista Espaço Acadêmico, 16(186), 122-132. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/32390