O estado de Mato Grosso do Sul em relação à gestão de políticas de gênero

  • Luciana V. M. Bernardo UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ UNIOESTE
  • Maycon Jorge Ulisses Saraiva Farinha UFGD
Palavras-chave: Gênero feminino, ESTADIC, IBGE, Mato Grosso do Sul

Resumo

O artigo refere-se à gestão de políticas de gênero, no caso, direcionado ao estado de Mato Grosso do Sul (MS). Utilizou a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais – ESTADIC, divulgada pelo IBGE, nos anos de 2012 e 2013. Tendo por objetivo comparar os dados relacionados à gestão de política de gênero do estado citado, identificando possíveis alterações sobre a sua caracterização nos respectivos anos. Pode-se constatar que algumas alterações foram feitas para a ESTADIC de 2013, com relação à divulgada no ano anterior, incluindo maiores especificações das informações. Também, pode-se perceber que as informações divulgadas nas ESTADICs possibilitam que as políticas de públicas de gênero sejam melhoras no estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana V. M. Bernardo, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ UNIOESTE
Doutoranda em Desenvolvimento Regional e Agronegócios pela UNIOESTE, Mestre em Agronegócios e Graduada em Ciências Contábeis, ambas pela Universidade Federal da Grande Dourados.
Maycon Jorge Ulisses Saraiva Farinha, UFGD
Mestrando em Agronegócios - UFGD
Publicado
2017-09-08
Como Citar
Bernardo, L. V. M., & Farinha, M. J. U. S. (2017). O estado de Mato Grosso do Sul em relação à gestão de políticas de gênero. Revista Espaço Acadêmico, 17(196), 119-132. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/34262