Ensino de Marketing por meio de entrevista semi-estruturada

  • Francisco Giovanni David Vieira Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: marketing, ensino de marketing, entrevista, entrevista semi-estruturada, administração, ensino de administração

Resumo

Trata-se de ensaio com foco dissertativo na disciplina de marketing e que procura mostrar como a técnica da entrevista semi-estruturada, uma vez utilizada em visitas a empresas e sob um processo didático e dialógico de retroalimentação, pode contribuir para atenuar a tensão existente entre teoria e prática no âmbito das salas de aula e no imaginário de estudantes de administração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Giovanni David Vieira, Universidade Estadual de Maringá
possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (1985), mestrado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras (1991), doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), e realizou estágio de pós-doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (2007). É professor associado na Universidade Estadual de Maringá, editor da RIMAR - Revista Interdisciplinar de Marketing, editor associado para a área de Marketing da Revista Gestão & Regionalidade,  e coordenador do GIPEM (Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing - UEM/CNPq). Foi professor visitante da Universidade Federal de Lavras (2008) e membro do Comitê Científico da Divisão de Marketing da ANPAD (2009-2010), membro do Corpo Editorial Científico (área de Marketing) da RAE - Revista de Administração de Empresas da FGV-SP (2009-2014), e editor associado para a área de Estudos de Marketing do Cadernos EBAPE.BR, FGV-Rio (2011-2016) . Atua na área de Administração, com ênfase em Marketing, e tem interesse nos seguintes temas: práticas de marketing, gestão de mercado, cultura e consumo, comportamento do consumidor, marketing social corporativo e produção acadêmica em marketing no Brasil.
Publicado
2017-08-04
Como Citar
Vieira, F. G. D. (2017). Ensino de Marketing por meio de entrevista semi-estruturada. Revista Espaço Acadêmico, 17(195), 01-08. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/34940