O ensino de sociologia como prática pedagógica de construção de conhecimento

  • Walter Lúcio de Alencar Praxedes UEM
Palavras-chave: Ensino de sociologia, Pedagogia da pesquisa

Resumo

Neste ensaio apresento uma proposta para os professores de sociologia adotarem o exercício da pesquisa como estratégia pedagógica. A sociologia no ensino médio pode ser tratada pelos professores como uma oportunidade de aprendizagem e exercício da construção de conhecimentos sobre as relações sociais em conjunto com os estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walter Lúcio de Alencar Praxedes, UEM
Doutor em Educação (USP) e Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá
Publicado
2017-03-07
Como Citar
Praxedes, W. L. de A. (2017). O ensino de sociologia como prática pedagógica de construção de conhecimento. Revista Espaço Acadêmico, 16(190), 52-56. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/35763
Seção
DOSSIÊ: ENSINO DE SOCIOLOGIA (Orgs.: Fagner Carniel & Alexandre Jeronimo Correia Lima)