O ensino de sociologia como prática pedagógica de construção de conhecimento
Resumo
Neste ensaio apresento uma proposta para os professores de sociologia adotarem o exercício da pesquisa como estratégia pedagógica. A sociologia no ensino médio pode ser tratada pelos professores como uma oportunidade de aprendizagem e exercício da construção de conhecimentos sobre as relações sociais em conjunto com os estudantes.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.