Revisão histórica da diversidade vegetal da Zona da Mata Norte de Pernambuco com ênfase no município de goiana
Resumo
Objetivou-se com o presente trabalho tornar público a florística histórica da Zona da Mata Norte de Pernambuco (Brasil), e, em especial, do município de Goiana, pela intensa supressão de áreas florestais em decorrência da recente ampliação de seu pólo industrial. Desta forma, se realizou uma compilação florística que abarcou o período de 1950 a 2013, 63 anos de estudos. As espécies inventariadas refletem a grande diversidade desta Zona. Esta compilação servirá de base para o entendimento do desaparecimento, da permanência e do surgimento de espécies, bem como para ações de recuperação ambiental.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.