Revisão histórica da diversidade vegetal da Zona da Mata Norte de Pernambuco com ênfase no município de goiana

  • Joelmir Marques da Silva Universidad Autónoma Metropolitana - México Universidade Federal de Pernambuco
Palavras-chave: Florística, botânica histórica, ecologia florestal, botânica aplicada

Resumo

Objetivou-se com o presente trabalho tornar público a florística histórica da Zona da Mata Norte de Pernambuco (Brasil), e, em especial, do município de Goiana, pela intensa supressão de áreas florestais em decorrência da recente ampliação de seu pólo industrial. Desta forma, se realizou uma compilação florística que abarcou o período de 1950 a 2013, 63 anos de estudos. As espécies inventariadas refletem a grande diversidade desta Zona. Esta compilação servirá de base para o entendimento do desaparecimento, da permanência e do surgimento de espécies, bem como para ações de recuperação ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joelmir Marques da Silva, Universidad Autónoma Metropolitana - México Universidade Federal de Pernambuco
Biologo, Doutor e Mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pesquisador do Laboratorio da Paisagem da UFPE e da Universidad Autónoma Metropolitana unidad Azcapotzalco. Mestre em Diseño, Planificación y Conservación de Paisaje y Jardín pela Universidad Autónoma Metroplolitana unidad Azcapotzalco.
Publicado
2017-04-01
Como Citar
Silva, J. M. da. (2017). Revisão histórica da diversidade vegetal da Zona da Mata Norte de Pernambuco com ênfase no município de goiana. Revista Espaço Acadêmico, 16(191), 12-26. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/35815
Seção
DOSSIÊ: Direitos Humanos e o meio ambiente na América Latina (Orgs.: Joelmir Marques, Demétrius Ferreira e Alba Buendia)