O PT e os marxismos da tradição trotskista - Introdução

Palavras-chave: Esquerda, Marxismo, Partidos, História do marxismo no Brasil

Resumo

Os artigos que compõem esta série são versões adaptadas da dissertação de Mestrado, Os partidos, tendências e organizações marxistas no Brasil (1987-1994): permanências e descontinuidades, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1998, sob a orientação de Maurício Tragtenberg. A banca de defesa foi composta, além do orientador, pelos professores Isabel Maria Loureiro e Lúcio Flávio Rodrigues de Almeida. A dissertação não foi publicada em versão impressa e a iniciativa que ora adotamos visa disponibilizá-la aos militantes do movimento social, estudiosos do tema e demais interessados – afinal, a pesquisa foi financiada por dinheiro público, através de bolsa de estudo do CNPq.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Ozaí da Silva, UEM, Maringá
Professor da Universidade Estadual de Maringá; doutorando na Faculdade de Educação (USP); autor de História das Tendências no Brasil.
Publicado
2017-03-21
Como Citar
Silva, A. O. da. (2017). O PT e os marxismos da tradição trotskista - Introdução. Revista Espaço Acadêmico, 1. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/35862