Maosoleando em Pequim

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas
Palavras-chave: China, Mao, Maosoléu.

Resumo

Tomamos o metrô na estação em frente ao hotel, pagamos nossos três yuans cada e fomos até a estação Qian Men, que fica diante da praça Tiannamen. Sim, esta é a mesma praça que nós vimos pela televisão em l989, quando milhares de estudantes chineses fizeram demonstrações, pediram reformas políticas, jogaram tinta no retrato de Mao, colocado na entrada da Cidade Proibida, e, afinal, acabaram sendo massacrados pelas forças militares.  Mas no dia 26 de março de 2002, a multidão na praça não estava a fim de fazer demonstrações. Pelo menos, não demonstrações como as de 1989.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas
Atualmente é professora de Espanhol e Português na St. Mary´s University, em San Antonio, Texas. É autora de vários livros e artigos sobre literatura brasileira, cultura popular, e estudos da mulher. Seu livro mais recente é uma enciclopédia, Latin American Women Writers, An Encyclopedia(Routledge)
Publicado
2017-11-17
Como Citar
Bueno, E. P. (2017). Maosoleando em Pequim. Revista Espaço Acadêmico, 1(11). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/37867