Maosoleando em Pequim
Resumo
Tomamos o metrô na estação em frente ao hotel, pagamos nossos três yuans cada e fomos até a estação Qian Men, que fica diante da praça Tiannamen. Sim, esta é a mesma praça que nós vimos pela televisão em l989, quando milhares de estudantes chineses fizeram demonstrações, pediram reformas políticas, jogaram tinta no retrato de Mao, colocado na entrada da Cidade Proibida, e, afinal, acabaram sendo massacrados pelas forças militares. Mas no dia 26 de março de 2002, a multidão na praça não estava a fim de fazer demonstrações. Pelo menos, não demonstrações como as de 1989.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.