Kim Jong Il: gênio ou louco?

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas
Palavras-chave: Política internacional, EUA, Coréia do norte, Coréia do Sul, Japão, Kim Jung Il

Resumo

Quem diria: um país pequenininho, que não produz praticamente nada, que durante o século XX foi invadido, destroçado, escravizado e incorporado pelo Japão, depois bombardeado até quase a idade da pedra pelos Estados Unidos, finalmente dividido em duas partes,  cuja parte norte tem vivido sob um regime totalitário de fazer inveja a qualquer outro regime totalitário, e que vive à beira da fome generalizada, está fazendo o Japão, a Inglaterra e os Estados Unidos dançarem a música que ele toca. Sim, quem diria? O fato é que a Coréia do Norte está fazendo exatamente isto. Como tal coisa pode ser explicada?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas
Atualmente é professora de Espanhol e Português na St. Mary´s University, em San Antonio, Texas. É autora de vários livros e artigos sobre literatura brasileira, cultura popular, e estudos da mulher. Seu livro mais recente é uma enciclopédia, Latin American Women Writers, An Encyclopedia(Routledge)
Publicado
2019-02-20
Como Citar
Bueno, E. P. (2019). Kim Jong Il: gênio ou louco?. Revista Espaço Acadêmico, 2(21). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/37980