As feias que me perdoem, mas...

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas
Palavras-chave: Cultura, Sociedade, Tailândia, Mulheres

Resumo

Quando fui à Tailândia pela primeira vez, em 1999, aprendi que nem todo mundo que mora numa tribo é índio. Também não é branco. Na Tailândia, país localizado ao norte da Malásia, encostado na Indonésia, Vietnã, Myanmar (antiga Burma) e China, os moradores nas “Hill Tribes” – “Tribos das Colinas” – não são índios. Eles são gente de várias procedências na Ásia, exilados, fugitivos deste ou daquele sistema político (principalmente da China), migrantes que chegaram à Tailândia e por lá ficaram, constituindo-se nas várias minorias étnicas do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas
Atualmente é professora de Espanhol e Português na St. Mary´s University, em San Antonio, Texas. É autora de vários livros e artigos sobre literatura brasileira, cultura popular, e estudos da mulher. Seu livro mais recente é uma enciclopédia, Latin American Women Writers, An Encyclopedia(Routledge)
Publicado
2020-03-09
Como Citar
Bueno, E. P. (2020). As feias que me perdoem, mas. Revista Espaço Acadêmico, 3(25). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/38161