Ngaben ou Pelebon:

a festa da morte em Bali

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas
Palavras-chave: Bali, Morte, Cultura, Sociedade

Resumo

Um amigo meu que morou e trabalhou quase no mundo inteiro costuma dizer que a Indonésia é um planeta à parte. E ele tem bastante razão. O arquipélago que forma o que hoje conhecemos pelo nome de Indonésia tem ilhas de vários tamanhos e pode-se dizer que em cada ilha existe uma religião diferente, embora a dominante seja a muçulmana. De todas as ilhas, no entanto, mesmo em um país tão cheio de religiões, Bali é, talvez, um dos lugares do mundo que tem mais cerimônias religiosas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas

Depois de quatro anos trabalhando em universidades no Japão, EVA PAULINO BUENO leciona Espanhol e Português na St. Mary’s University em San Antonio, Texas. Ela é autora de Mazzaropi, o artista do povo (EDUEM 2000), Resisting Boundaries (Garland, 1995), Imagination Beyond Nation (University of Pittsburgh Press, 1999), Naming the Father (Lexington Books, 2001), e I Wouldn’t Want Anybody to Know: Native English Teaching in Japan (JPGS, 2003).

Publicado
2021-04-24
Como Citar
Bueno, E. P. (2021). Ngaben ou Pelebon:. Revista Espaço Acadêmico, 3(30). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/38168
Seção
ESPECIAL: REFLEXÕES SOBRE A MORTE (Org.: Profa. Dra. Eva Paulino Bueno)