TRAGTENBERG, Maurício. Relações de poder na escola

  • REA Editor UEM
Palavras-chave: Tragtenberg, Escola, Poder, Educação, Michel Foucault

Resumo

Professores, alunos, funcionários, diretores, orientadores. As relações com todos estes personagens no espaço da escola reproduzem, em escala menor, a rede de relações que existe na sociedade. Isso não é novidade. O que interessa é conhecer como essas relações se processam e qual o pano de fundo de ideias e conceitos que permitem que elas se realizem de fato. A nós interessa analisar a escola através de seu poder disciplinador. Conforme diz o pensador francês Michel Foucault, a escola é o espaço onde o poder disciplinar produz o saber.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-10-27
Como Citar
Editor, R. (2017). TRAGTENBERG, Maurício. Relações de poder na escola. Revista Espaço Acadêmico, 1(07). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/40168