Big Brother: invasão e evasão de privacidade na TV (I)

  • Raymundo de Lima UEM
Palavras-chave: Psicologia, TV, Privacidade, Comportamento

Resumo

A chamada televisão aberta vem colocando o ganho pela audiência acima de qualquer princípio ético-moral e estético. Já sabemos ser ela um veículo narcísico, isto é, a TV vive do espetáculo visual. A história ou a notícia tem papéis secundários. Na telinha o que é visto não é necessariamente o que deveria ser mostrado. Nela, a parte o sistema capitalista na qual se fundamenta, há uma sobre ideologia que domina: o belo, o exagero, o grotesco, a manipulação maniqueísta do Bem contra o Mal e o descartável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raymundo de Lima, UEM
Psicanalista e professor da UEM
Publicado
2017-11-12
Como Citar
Lima, R. de. (2017). Big Brother: invasão e evasão de privacidade na TV (I). Revista Espaço Acadêmico, 1(09). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/40205