Repensando a recepção do marxismo no pensamento educacional brasileiro

  • Walter Lúcio de Alencar Praxedes UEM
Palavras-chave: Educação, Marxismo, Pedagogia, Intelectuais, Universidade

Resumo

Após esboçar uma história da recepção da obra de Marx nas instituições universitárias brasileiras, este artigo propõe uma interpretação histórica e sociológica sobre a influência do marxismo na pesquisa educacional realizada no âmbito dos programas de pós-graduação criados no interior das faculdades de educação do país, após a Reforma Universitária instituída pelo regime autoritário em 1968.

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Biografia do Autor

Walter Lúcio de Alencar Praxedes, UEM
Doutor em Educação pela USP e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá
Publicado
2017-11-18
Como Citar
Praxedes, W. L. de A. (2017). Repensando a recepção do marxismo no pensamento educacional brasileiro. Revista Espaço Acadêmico, 2(12). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/40368