“A Alca é um projeto político”

  • Luiz Alberto Moniz Bandeira UNB, Brasil
Palavras-chave: Política externa, EUA, Relações internacionais, Brasil, Alca

Resumo

Entrevista a BERTHA MAAKAROUN. Estado de Minas. Segunda-feira, 22 de julho de 2002, pg. 08.

O governo norte-americano pretende anexar toda a América Latina a seu espaço econômico e subordiná-la a seu mando político-militar, por meio da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). A Alca é nociva aos interesses do País e já passa da hora de o Brasil suspender as negociações com os Estados Unidos. A opinião é do professor titular aposentado da UNB, Luiz Alberto Vianna de Moniz Bandeira, Doutor em Ciência Política, considerado um dos maiores especialistas brasileiros sobre as relações internacionais do Brasil em sua perspectiva histórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Alberto Moniz Bandeira, UNB, Brasil

Doutor em Ciência Política, professor titular (aposentado) de História da Política Exterior do Brasil na Universidade de Brasília e autor de várias obras sobre as relações dos EUA com o Brasil e os demais países da América Latina, entre os quais O Governo João Goulart: as lutas sociais no Brasil - 1961-1964 e De Marti a Fidel: a revolução cubana e a América Latina.

 

Publicado
2017-12-14
Como Citar
Moniz Bandeira, L. A. (2017). “A Alca é um projeto político”. Revista Espaço Acadêmico, 2(15). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/40641