ANTUNES, Jadir. Marx e o fetiche da mercadoria: contribuição à crítica da metafísica. Jundiaí-SP: Paco Editorial, 2018 (408 p.).

  • REA Editor UEM
Palavras-chave: Filosofia, Karl Marx, Economia Política, Capital

Resumo

Marx e o Fetiche da Mercadoria: contribuição à crítica da Metafísica mostra como o fetiche da mercadoria é uma continuidade do fetiche da religião e da metafísica criticado por Marx em sua juventude. O livro mostra como o mundo moderno da mercadoria continua a história das duplicações e das fantasmagorias da religião cristã e da metafísica, tais como aquém e além, relativo e absoluto, essencial e não essencial, humano e divino, mundano e sagrado, ao produzir o dinheiro como o Deus do mundo da mercadoria e uma cultura alienada, fetichizada e reificada correspondente à devoção mística e religiosa deste novo Deus. (Jadir Antunes)

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-11-16
Como Citar
Editor, R. (2018). ANTUNES, Jadir. Marx e o fetiche da mercadoria: contribuição à crítica da metafísica. Jundiaí-SP: Paco Editorial, 2018 (408 p.). Revista Espaço Acadêmico, 18(210), 163-164. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/45397