Ideologia Alemã

uma breve passagem teórica sobre o lazer e o fenômeno turístico no pensamento de Karl Marx

  • João dos Santos Filho UEM
Palavras-chave: Marx, Engels, Ideologia, Lazer, Turismo

Resumo

Obra de Marx e Engels; “A Ideologia Alemã”, redigida em 1847, expõe de forma sistemática os princípios do materialismo histórico e do socialismo científico, faz uma crítica geral à filosofia especulativa, porém, só foi publicada em 1932 na União Soviética. Alguns fragmentos importantes existentes na obra poderão sinalizar novos campos de pesquisa, para o turismo e o lazer, pois o importante é aprofundar estudos dentro de outros patamares teóricos, que tragam para o interior da academia a discussão e o debate sobre o fenômeno turístico.

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Biografia do Autor

João dos Santos Filho, UEM

Professor da Universidade Estadual de Maringá-UEM. Coordenador e professor do curso de turismo da Faculdade Nobel. Professor da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Aluno especial do doutorado da Universidade de São Paulo (USP) na Escola de Comunicação e Artes (ECA)

Publicado
2020-03-03
Como Citar
Santos Filho, J. dos. (2020). Ideologia Alemã. Revista Espaço Acadêmico, 3(24). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/46213