Alguns comentários ao Plano Nacional do Turismo

Diretrizes, Metas e Programas 2003-2007 – Um breve ensaio sociológico

  • João dos Santos Filho UEM
Palavras-chave: Turismo, Governo Lula, PT, Política, Brasil

Resumo

Este estudo surgiu em razão dos equívocos e desconhecimentos presentes no discurso que explicita o "Plano Nacional de Turismo elaborado pelo Partido dos Trabalhadores". Como petista e estudioso do fenômeno turístico e confiante inconteste nesse governo não poderia deixar de apontar algumas fragilidades contidas no interior do referido plano. Devo esclarecer inicialmente, que nosso intuito não foi de fazer crítica a aqueles que foram indicados pelo partido para ocupar os cargos públicos referentes ao campo do turismo, mas sim, corrigir algumas propostas e pressupostos inconsistentes, bem como, sugerir o acréscimo de medidas necessárias  para que a o partido não erre no campo do turismo. Como militante esperamos que todos acertem para que possamos desenvolver uma política que atenda às necessidades da classe trabalhadora no campo do lazer e turismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João dos Santos Filho, UEM

Professor da Universidade Estadual de Maringá-UEM. Coordenador e professor do curso de turismo da Faculdade Nobel. Professor da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Aluno especial do doutorado da Universidade de São Paulo (USP) na Escola de Comunicação e Artes (ECA)

Referências

No
Publicado
2020-04-26
Como Citar
Santos Filho, J. dos. (2020). Alguns comentários ao Plano Nacional do Turismo. Revista Espaço Acadêmico, 3(27). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/53362