Mulheres protagonistas de si:
as conquistas femininas e suas representações no Brasil do século XX
Resumo
A temática do papel da mulher na contemporaneidade adquiriu visibilidade e potência no decurso do século XX. Ao ganharem vez e voz em uma sociedade hierarquizada de acordo com paradigmas consagrados na sociedade patriarcal brasileira, as mulheres em pauta nesta obra desenvolveram uma importante presença em diferentes espaços sociais, tendo suas ações conseguido visibilidade seja nas práticas culturais e políticas, como também no mundo do trabalho. A presente obra intitulada Silêncios e transgressões: o protagonismo das mulheres brasileiras no século XX, foi organizado por Zélia Lopes da Silva, e aborda a atuação de personagens femininas em diferentes esferas da sociedade brasileira.
Downloads
Referências
SILVA, Z. L. D. Silêncios e transgressões: o protagonismo das mulheres brasileiras no século XX / organização Zélia Lopes da Silva. Jundiaí: Paco, 2018.

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.