Vale nota, professor?!

  • Antonio Ozaí da Silva UEM
Palavras-chave: Educação, Sociologia da educação, Avaliação, Ensino superior

Resumo

Educadores críticos como Paulo Freire nos ajudam a refletir sobre a prática docente. Mas, toda reflexão embute um certo sofrer; e este sofrimento é ainda maior quando identificamos que a teoria pedagógica, isto é, os fundamentos e modelos que incorporamos, contribuem para aumentar as dificuldades presentes no processo de ensino-aprendizagem. Entre a teoria e a prática há uma distância nem sempre fácil de percorrer. Assim, ainda que nossas certezas teóricas nos levem a assumir uma determinada postura como educadores, somos desafiados cotidianamente pela realidade da sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Ozaí da Silva, UEM

Docente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), membro do Núcleo de Estudos Sobre Ideologia e Lutas Sociais (NEILS – PUC/SP), do Conselho Editorial da Revista Margem Esquerda e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
Publicado
2020-06-14
Como Citar
Silva, A. O. da. (2020). Vale nota, professor?!. Revista Espaço Acadêmico, 4(38). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/54223