Fatores que influenciam o desempenho no Ensino Superior e a proposta de cotas para alunos negros

  • Walter Praxedes UEM
Palavras-chave: desempenho, ensino superior, cotas raciais

Resumo

São grandes as expectativas da sociedade brasileira contemporânea em relação à formação universitária necessária para as carreiras burocráticas e científicas. O Ensino Superior deve proporcionar aos professores, pesquisadores e alunos o desenvolvimento de um conjunto de competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walter Praxedes, UEM

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mestre e doutor em Educação pela mesma instituição. Coautor dos livros O Mercosul e a sociedade global (São Paulo, Ática, 2002, 12ª Edição) e Dom Hélder Câmara: Entre o poder e a profecia (São Paulo, Ática, 1997 / Brescia (It.), Editrice Queriniana, 1999). Professor de sociologia da Universidade Estadual de Maringá e Faculdades Nobel em Maringá, Paraná.

Referências

BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. São Paulo, Companhia das Letras, 1992.
DURHAM, Eunice R. e BORI, Carolina M. (orgs.) Seminário O negro no Ensino Superior. NUPES, Núcleo de Pesquisas sobre Ensino Superior. São Paulo, Universidade de São Paulo, dezembro de 2002.
PAIVA, Vanilda. Novo paradigma de desenvolvimento: educação, cidadania e trabalho. Revista de Ciência da Educação, Educação e Sociedade, ano XIV, n. 45, ago. 1993, Campinas, CEDES/Papirus, 1993.
Publicado
2021-05-05
Como Citar
Praxedes, W. (2021). Fatores que influenciam o desempenho no Ensino Superior e a proposta de cotas para alunos negros. Revista Espaço Acadêmico, 3(31). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/58888