Fatores que influenciam o desempenho no Ensino Superior e a proposta de cotas para alunos negros
Resumo
São grandes as expectativas da sociedade brasileira contemporânea em relação à formação universitária necessária para as carreiras burocráticas e científicas. O Ensino Superior deve proporcionar aos professores, pesquisadores e alunos o desenvolvimento de um conjunto de competências.
Downloads
Referências
DURHAM, Eunice R. e BORI, Carolina M. (orgs.) Seminário O negro no Ensino Superior. NUPES, Núcleo de Pesquisas sobre Ensino Superior. São Paulo, Universidade de São Paulo, dezembro de 2002.
PAIVA, Vanilda. Novo paradigma de desenvolvimento: educação, cidadania e trabalho. Revista de Ciência da Educação, Educação e Sociedade, ano XIV, n. 45, ago. 1993, Campinas, CEDES/Papirus, 1993.

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.