Introdução. PRAXEDES, Walter; PILETTI, Nelson.
Principais correntes da Sociologia da Educação: autores e temas clássicos e contemporâneos. São Paulo: Editora Contexto; 2021, 192p.
Resumo
Este livro apresenta as perspectivas teóricas da Sociologia para o estudo da educação. Os autores expõem de maneira didática ao estudante de graduação e licenciatura o tratamento que alguns teóricos dispensam a um conjunto de temas clássicos e contemporâneos relevantes para a disciplina de Sociologia da educação; problematizam o tratamento sociológico conferido à temática educacional, indicando a necessidade de formulação de novos problemas de investigação; e propõem questões para análise e interpretação dos conteúdos tratados no livro. No final de cada capítulo, incluem um texto de referência para ilustração e aprofundamento da temática tratada.
Downloads
Referências

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.