Desafio, dignidade e a lei do dogma
Resumo
Durante a fase de discussões, que se seguiu a uma palestra minha, em Oxford, há três anos, fui surpreendido por uma pergunta feita por uma jovem, a qual, vim a saber mais tarde, era uma estudante palestina que fazia um doutorado na universidade. Eu tinha falado dos acontecimentos de 1948, e como me parecia necessário, não somente entender a conexão entre a nossa história e a história de Israel, mas também que nós, como árabes, precisávamos estudar aquela outra história [de Israel] como uma que nos dizia respeito, em vez de evitá-la, ou ignorá-la totalmente, como tem sido o caso durante tão longo tempo. A pergunta da jovem despertou dúvidas sobre minha opinião sobre a necessidade de estudar e aprender sobre Israel.
Downloads
Referências
Para se inscrever na Lista PAZ AGORA/BR, mande uma mensagem para pazagorabr-subscribe@yahoogroups.com
Visite os AMIGOS BRASILEIROS DO PAZ AGORA em www.paz-agora.com e o Movimento Israelense PAZ AGORA (SHALOM ACHSHAV) em http://www.peacenow.org.il/English.asp.

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.