A Pandemia e os Cuidados pela Vida -

Apresentação

Palavras-chave: Pandemia, (re)existências, mulheres, diálogos feministas

Resumo

Apesar de todas as dificuldades vividas nos últimos meses por causa da pandemia pelo novo Coronavírus, as economias que produzem incessantemente a vida estão a funcionar na sua máxima capacidade para proteger, alimentar, abrigar, curar, cuidar, produzir alimentos, limpar, participar, enfim, encantar e realizar a vida. E elas são economias sustentadas por diferentes mulheres e que vivem realidades distintas no nosso pluriverso (Escobar, 2017).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Lúcia Salvador Machava, Universidade Lúrio- Moçambique; Centro dos Estudos Sociais, Universidade de Coimbra

Doutoranda em Estudos Feministas- Centro dos Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Assistente Universitária da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Lúrio- Moçambique. É pesquisadora do Projecto Sistemas de Protecção e Garantia dos Direitos Humanos voltados à Infância e Juventude em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil- coordenado pela Profa. Dra. Andréa Pires Rocha do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina – Paraná – Brasil. É membro do Grupo de Trabalho Ecologias Feministas de Saberes.

Publicado
2021-06-01
Como Citar
Machava, P. L. S. (2021). A Pandemia e os Cuidados pela Vida - . Revista Espaço Acadêmico, 21, 01-02. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/59405
Seção
A pandemia e os cuidados pela vida (Org.: Paula Machava)