O plano de aula e a banca de concurso

  • Felipe Figueira Instituto Federal do Paraná (IFPR)
Palavras-chave: Formação de professores. Documentação docente. Prova didática.

Resumo

O intuito do presente artigo é investigar dois elementos fundamentais à formação de professores: 1º O plano de aula e 2º A banca didática de concurso para o magistério. Para desenvolver esses elementos haverá uma análise detalhada dos principais pontos que devem compor o plano de aula, que é um importante documento docente, e, por fim, fruto da experiência do autor em cursos de licenciaturas e em certames públicos, serão indicadas dicas para uma boa prova didática.

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Biografia do Autor

Felipe Figueira, Instituto Federal do Paraná (IFPR)

É professor no Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Paranavaí. Licenciado em História pela UNESPAR (campus FAFIPA), em Pedagogia pela UNINTER e Bacharel em Direito pela UNIPAR. Mestre em Educação pela UEL, Doutor em Educação pela UNESP de Marília e Pós-Doutor em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Publicado
2021-09-01
Como Citar
Figueira, F. (2021). O plano de aula e a banca de concurso. Revista Espaço Acadêmico, 21(230), 201-210. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/59716