Situações de bullying e cyberbullying protagonizando tragédias suicidas dentro e fora da escola
Resumo
Este texto trata do fenômeno da violência na escola, especificamente sobre o bullying e cyberbullying e da consequência mais danosa que é o suicídio relacionado a esse problema escolar. Como a escola ocupa, cada vez mais, lugar de produtora e reprodutora da cultura da violência, e vem se destacando nas mídias encenando verdadeiros espetáculos, a convivência entre alunos é marcada pelo confronto e agressividade, e o bullying e cyberbullying têm se tornado um dos fenômenos mais inquietantes da realidade educacional. Portanto, é urgente formular ações de combate a essas violências que atingem os adolescentes dentro e fora da escola, uma vez que reflete na incidência de casos de suicídios ocasionados por esse problema escolar, nessa fase da vida, garantindo que esses jovens não tenham o futuro roubado.
Downloads

Copyright (c) 2022 IÊDA BALOGH (Autor)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.