Comportamento do consumidor algoritmizado:

uma aproximação com o universo dos dados

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor, Algoritmos, Mídias Digitais

Resumo

Partindo de uma observação participante e a partir das mediações comunicacionais algorítmicas em mídias digitais, o presente relato de experiência buscou refletir sobre as reconfigurações que o marketing, a publicidade e as pesquisas de mercado estão passando, para atender aos anseios de consumidores que cada vez mais possuem comportamentos influenciados por lógicas algorítmicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Postinguel, FEBASP / FCL / Senac

Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Master em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Bacharel em Administração pelo Centro de Ensino Superior de Dracena (CESD), com registro em órgão de classe - CRA/SP. Consultor de Comunicação e Marketing com experiência em Gestão e Presença de Marca, Planejamento Estratégico e Inteligência Mercadológica, Marketing Digital e de Influência, Ferramentas de Gestão do Google e Facebook, Inbound e Outbound Marketing, Estratégias de Adds, UX e tecnologias digitais e interativas de consumo. Docente do Centro Universitário Belas Artes, Faculdade Cásper Líbero e SENAC nos cursos de pós-graduação e docente do Centro Universitário FMU I FIAMFAAM, na Escola de Comunicação, entre os anos de 2013 e 2020. Tem experiência acadêmica com Iniciação Científica, trabalhos integrados e interdisciplinares, orientação de TCC (Monografia e Trabalhos Experimentais). Parecerista em periódicos nacionais e internacionais. Atuando com os seguintes temas: práticas de consumo; marketing; comunicação mercadológica e seus engajamentos; comunicação digital e lógicas algorítmicas e representação midiática.

Publicado
2022-09-15
Como Citar
Postinguel, D. (2022). Comportamento do consumidor algoritmizado:. Revista Espaço Acadêmico, 22(236), 01-14. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/63894