Artes mulheris
Resumo
Minha mãe foi costureira, a vida inteira. Quando ela se casou, aos 17 anos, trouxe no seu enxoval uma máquina de costura, como era de costume entre as famílias de alguma posse naquele tempo. Os pais sabiam que aquela máquina de costura seria para a sua filha uma espécie de seguro: ela poderia costurar para os filhos e o marido, além de para si mesma, e, se as coisas apertassem, ela poderia vender a máquina para ajudar o marido a sair de algum aperto.
Downloads

Copyright (c) 2023 Eva Paulino Bueno (Autor)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.