Formação de professores e Ensino de História:

perspectivas e desafios

  • Osvaldo Mariotto Cerezer UNEMAT
Palavras-chave: Prática de ensino, História, Ensino de História, Formação de professores/as

Resumo

Falar em formação docente e ensino de História na atual conjuntura sócio/histórico brasileira significa refletir sobre a dinâmica social e a sua relação direta com o processo de formação e atuação profissional do professor, pois esta dinâmica, composta pelas questões sociais, políticas, econômicas, culturais, pelos conflitos e contradições, pelas rupturas, pelas lutas de classes, etc. estão diretamente ligadas ao processo de formação do alunado que as escolas recebem e que os professores se relacionam na sua prática pedagógica diária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Osvaldo Mariotto Cerezer, UNEMAT

Mestre em Educação, professor do Departamento de História da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT – Campus Cáceres.

Publicado
2023-03-24
Como Citar
Cerezer, O. M. (2023). Formação de professores e Ensino de História: . Revista Espaço Acadêmico, 7(77). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/67626