Falácias acadêmicas, 10: mitos sobre o sistema monetário internacional
Resumo
Análise histórico-conceitual sobre as propostas de membros da Associação Keynesiana Brasileira tendentes a recomendar o modelo sugerido pelo economista John Maynard Keynes durante a conferência de bretton Woods, em 1944, como base para a reforma do atual sistema monetário internacional. Argumenta pela inaplicabilidade do modelo no contexto histórico em que foi apresentado e, em especial, pela inadequação desse tipo de proposta na atual conjuntura de globalização financeira.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.