Compreendendo a importância de saber o que o aluno sabe

  • Margarete Jesusa Varela Centeno Hülsendeger Colégio João XXIII
Palavras-chave: Educação, concepções, aprendizagem

Resumo

Esse texto analisa a influência das concepções dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. Diversas pesquisas já foram feitas sobre esse tema, no entanto, continua sendo importante o professor reconhecer as ideias trazidas por seus alunos para dentro de uma sala de aula, para assim compreender melhor suas dificuldades de interpretação.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Margarete Jesusa Varela Centeno Hülsendeger, Colégio João XXIII
Professora de Física em escolas particulares de Porto Alegre e Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS.
Publicado
2009-07-14
Como Citar
Hülsendeger, M. J. V. C. (2009). Compreendendo a importância de saber o que o aluno sabe. Revista Espaço Acadêmico, 9(99), 20-22. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/7661