Autonomia como princípio educativo

  • Luiz Etevaldo da Silva UNIJUI
Palavras-chave: processo, ensinar, aprender, autonomia,

Resumo

Este artigo tece considerações sobre a autonomia como princípio pedagógico para uma educação libertadora. São discussões dos contornos teóricos do texto de Paulo Freire, da obra Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. As reflexões tratam da dialética entre o  ensinar e o aprender, o papel do educador no processo de ensinar a pensar e a estética no ato de ensinar.,

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Etevaldo da Silva, UNIJUI

Mestrando em Educação nas Ciências (UNIJUÍ/RS) e docente da rede de ensino básico do Estado do RS.

 

Publicado
2009-09-11
Como Citar
Silva, L. E. da. (2009). Autonomia como princípio educativo. Revista Espaço Acadêmico, 9(101), 104-108. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/7716