O tempo da escola e o tempo na escola como pauta na discussão de políticas de qualidade para a escola pública

  • Rosimar Serena Siqueira Esquinsani Universidade de Passo Fundo
Palavras-chave: tempo integral, organização do tempo escolar, política educacional

Resumo

Eventualmente merece destaque no cenário educacional um tema recursivo: a qualificação da escola pública através de escolas em tempo integral.  Nesta perspectiva, o texto propõe a discussão do que se entende como tempo na escola e o tempo da escola, a partir de uma pesquisa em uma rede municipal de ensino do interior sul-rio-grandense que, há duas administrações, edifica escolas em tempo integral.  Como conclusão, o texto acena para o cotejo de outros elementos (espaço físico, material de apoio...) que, agregados ao aumento do tempo de permanência da criança na escola, podem alterar a qualidade em termos educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Universidade de Passo Fundo
Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo / UPF
Publicado
2009-12-01
Como Citar
Esquinsani, R. S. S. (2009). O tempo da escola e o tempo na escola como pauta na discussão de políticas de qualidade para a escola pública. Revista Espaço Acadêmico, 9(103), 68-72. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/8514