A década do zero
Resumo
Como é de costume nesta época do ano, fazemos um balanço do ano que está por terminar, e expressamos nossos desejos e planos para o próximo. Como 2009 é o fim da década do zero, podemos fazer uma reflexão sobre estes últimos 10 anos. Com tudo acontecendo tão depressa, às vezes é difícil de lembrar que aquilo que hoje nos parece tão conhecido que virou clichê, há alguns anos era novidade absoluta. Por isto é bom de vez em quanto a gente parar e olhar para o caminho percorrido. É interessante como, ao dar uma característica pública `as memórias, a gente seleciona, separa, apaga, classifica. O que para mim pode ter sido interessante mencionar, para outra pessoa passou totalmente despercebido. De todas formas, aqui vão uns retalhos de memória destes últimos dez anos, que foram importantes para mim, e talvez para alguns dos leitores também.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.